Diferenças entre lavagem à seco e lavagem comum

São várias as diferenças encontradas entre uma lavagem à seco e uma lavagem comum, começando por quem as realiza, a “à seco” costuma ser realizada por profissionais da área, já experientes; já a “comum” é feita por você mesmo, basta ter em casa os itens básicos de limpeza.

Mas a diferença entre as duas não fica só por conta da pessoa que realiza o serviço. Uma das limpezas é bem mais benéfica que a outra, se olharmos no geral, “o barato pode sair caro”.

Para tirar as suas dúvidas em relação à qual tipo de limpeza escolher, preparamos um artigo com diversos comparativos entre as duas. Vamos lá:

Lavagem à seco x Lavagem comum:

Imagem de uma lavagem de sofá à seco
Lavagem de estofados à seco.

Veja agora qual das limpezas levará mais benefícios para você:

  1. Qual a mais barata?

    A primeira pergunta que vem em nossas cabeças é: Qual a mais barata? Bom, à curto prazo, a lavagem comum é a mais barata, porém, à longo prazo, a lavagem à seco se torna bem mais barata. Por quê? Bom, primeiramente que a “à seco” conserva bem mais seus itens, dando mais tempo de vida à eles, depois que a mesma gasta uma quantidade absurda de água a menos e depois que ela dura bem mais tempo em relação a comum.
  2. Qual a mais sustentável?

    Essa é a pergunta mais fácil de ser respondida, até porquê, a limpeza à seco é conhecida principalmente por gastar uma quantidade bem mínima de água, diferentemente da limpeza comum.
  3. Qual a mais eficiente?

    Eficiência é outra grande vantagem da lavagem à seco! Como dito na resposta da primeira pergunta desse tópico, a “à seco” dura bem mais, por exemplo, enquanto a lavagem comum tem de ser feita de mês em mês, a lavagem à seco pode ser contratada de 3 em 3 meses (ou mais).
  4. Qual a mais recomendada para meus itens?

    A lavagem à seco com certeza! Na maioria das etiquetas das cortinas, tapetes e carpetes da sua casa deve estar escrito que a lavagem recomendada é a “à seco”, ou seja, os próprios fabricantes dos itens de sua residência recomendam esse tipo de limpeza. 
  5. Enfim, qual a melhor?

    Com base em tudo que vimos nesse artigo, a lavagem à seco é, sem dúvidas, a melhor! A mesma é mais sustentável, mais eficiente, mais recomendada e, no final, sai ainda mais barata que a lavagem comum.

Então, não perca tempo! Contrate agora mesmo um profissional do segmento para realizar a lavagem à seco do seu sofá, poltrona, almofada, tapete, carpete, cortina, colchão, carrinho de bebê, bancos do carro, etc. Se você mora em Goiânia ou Região Metropolitana, conte com a VS Lava Seco!

 

Diferenças entre lavagem à seco e lavagem comum
5 (100%) 3 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *